BÉLGICA: Um dia em Bruges


Se você está de passagem pela Bélgica acho válido reservar um dia e fazer esse bate e volta, principalmente no verão. Pra quem nunca ouviu falar de Bruges, a cidade é conhecida como a Veneza do Norte, devido aos inúmeros canais que atravessam a cidade, e desde 2000 é Patrimônio da Humanidade.

ONDE COMPRAR A PASSAGEM

Resolvemos comprar as passagens no dia mesmo, os trens com destino a Bruges partem da estação Bruxelles Midi, a principal de Bruxelas, que é muito bem conectada com o sistema de metrô da cidade. Você pode comprar os tickets em um terminal eletrônico, e se não estiver entendendo nada, sempre tem algum funcionário por perto pra dar uma ajudinha. A viagem ida e volta custa 28,60 euros e dura cerca de 50 min.

Os trens pra Bruges costumam sair das plataformas 9 e 11, demoramos um pouco pra descobrir isso, confesso que foi um pouco difícil saber onde pegar o trem. Se você estiver na dúvida, antes de subir dê uma conferida nas televisões que ficam na entrada da plataforma, lá costuma ter o horário e destino dos trens. Os bilhetes pra esta viagem geralmente não tem horário e nem poltrona marcado, você só tem que ficar de olho nos painéis pra ver os horários dos trens de chegada e partida.


CONHECENDO BRUGES

A estação central de Bruges é muito bem localizada, no centro da cidade, então você pode iniciar o passeio facilmente a pé, basta seguir as placas dentro da estação que indicam "Brugge Centrum'. Não fomos com um roteiro pronto do que ver, afinal também era nosso dia de descanso. Como a cidade é bem pequenininha, a graça é sair se perdendo, descobrindo as ruas medievais e os canais. Logo na saída da estação você pode dar uma volta no Minnewater Park, achar um bom lugar pra relaxar em frente ao lago do amor ou ver o jardim das begônias.

Assim como Bruxelas, Bruges também tem uma Grand Place que vale muito a pena ver, cheia de prédios antigos e fácil de identificar pelos prediozionhos coloridos. É legal se perder pelas ruas atrás de Grand Place, cheia de restaurantes ao ar livre e lojas, desde as mais famosas até as de artesanato local. Se você tem uma mãe, uma tia ou uma vó que adora aqueles panos bordados esse é o lugar certo pra garantir aquele presente.

Como fomos bem cedo, la pelas 14:00 já tínhamos visto grande parte da cidade, hora de fazer aquela pausa pro almoço e fugir do sol de 40 graus que fazia naquele dia. Encontramos uma hamburgueria com um preço ok, fica a dica! Por ser uma cidade turística os preços podem ser bemmmm diferentes de Bruxelas, então vale dar uma pesquisada.

A Ellis fica pertinho da Grand Place, e tem opções que variam entre 7 e 14 euros. Minha escolha foi o Funky Chicken, peito de frango, legumes grelhados, estragão, maionese, cebola vermelha e queijo parmesão e pra acompanhar, claro, batatas belgas, afinal estamos no lugar da batata né?

Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)

#BruxellesMidi #Bruges #MinnewaterPark #GrandPlace #Ellis

8 visualizações