BERLIM: Kreuzberg, o bairro onde tudo acontece


Se tem uma coisa que eu amo fazer quando viajo é descobrir e me perder pelos bairros da moda, Kreuzberg é o bairro da vez em Berlim, onde tudo acontece e tem muita coisa legal pra ver e fazer.

Badeschiff

Já imaginou uma piscina flutuante? Pois não precisa, em Berlim têm! A piscina flutuante fica no Rio Spree, mas não pense que ela funciona só no verão, no inverno ela fica coberta e oferece saunas, já que por estar dentro do rio ela acaba virando um grande bloco de gelo. A área não é muito grande, tem um bar e um deck de madeira onde é possível pegar um solzinho. Eu queria muito entrar, achei que conseguiria ver a piscina de fora, mas como custava 5 euros (3 para estudantes) e já estava no final do dia, minha amiga não quis pagar só pra ver a piscina e tomar uns drinks. Cheguei a fazer todo o caminho da piscina, o que é bem legal, cheio de galpões e grafites, também tem alguns bares, como o famoso club der visionäre.

http://www.arena.berlin/veranstaltungsort/badeschiff/

foto do site www.arena.berlin

Burgermeister

Como é um bairro moderninho, porque não ter uma hamburgeria em baixo do trilho da estação Schlesisches Tor, no que costumava ser um banheiro público da Prússia? Pode parecer estranho, mas é muito legal, o lugar é bem simples, com poucos lugares, não tem bancos, e sim canos com um certo estofadinho. Tem pelo menos umas 6 opções de hamburger, e os preços variam entre €4 e €6, pasme! Minha pedida foi o hausmeista, um burger com champignon, queijo e bacon, e estava uma deliciaaa!

http://burger-meister.de/


East Side Gallery

Como eu ja mencionei no post sobre o muro de Berlim, a East Side Gallery é uma galeria a céu aberto num antigo pedaço do muro de mais de 1km que cercava o rio Spree.

http://www.eastsidegallery-berlin.de/


Canal de Kreuzberg

Se tiver um tempinho a toa, você pode ir até o Canal de Kreuzberg dar uma relachada. A área que todo mundo fica sentado bebendo e conversando fica na frente do Hospital Vivantes. Você pode comprar uma cerveja numa dessas lojinhas que tem em todo canto e ficar lá vendo os cisnes e o pôr do sol. Mas só se tiver um tempinho mesmo, porque é legal, mas com certeza não é um must do.



Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)

#Badeschiff #piscinaflutuante #Kreuzberg #Burgermeister #eastsidegalerry #canalkreuzberg

0 visualização