BOSTON: Red Sox e o Fenway Park


Eu confesso que não entendo nadinha de baseball, nada mesmo, só sei que todo mundo fica bem feliz quando alguém consegue rebater e mal sei o que é um home run - pra vocês verem o meu nível de entendimento do negócio - mas mesmo assim, sempre tive vontade de ir em um jogo. Talvez pela animação ser diferente do que estamos acostumados ou talvez porque eu sempre quis usar aquele dedo e comer hot dog de jogo. Sim eu sou dessas!

Aproveitei minha ida ao Coachella, em abril de 2014, pra visitar outros lugares além da Califórnia e acabei em Boston, onde tenho alguns familiares. E não é que dessa vez consegui pegar o começo da temporada de baseball, e ainda com um jogo no dia do aniversário da minha amiga viajante? Perfeito!

Comprei os ingressos uns dois meses antes de ir, para uma terça feira às 19:00, paguei $40,00 em cada um. Se você pretende ir, compre com antecedência: o pessoal é fanático e compra ingressos pra toda temporada. Detalhe é que ela começa em abril e vai até agosto.

Passamos o dia na Newburry Street, que fica bem perto do Fenway Park, casa dos Red Sox e é a rua de compras em Boston. A rua é muito fofa, casinhas de tijolinho, muitas lojas para fazer achados, cafés e restaurantes fofos. Alias tem até um conhecido nosso, o Sofá Café que é brasileiro e tem unidades em São Paulo e Rio de Janeiro.

Almoçamos no Stephanie’s on Newbury, que é delicioso e bem conhecido por lá, terminando com cupcakes de Red Velvet da Georgetown Cupcakes (DC Cupcakes), também bem conhecidos dos que curtem reality shows.


Nos arredores do estádio, o clima era bem engraçado, coisa de filme mesmo. Minha prima até emprestou uns bonés de Boston pra gente entrar no clima. Homens com pernas de pau gigantescas, muitos apetrechos... Alias, meu tão sonhado dedo, sabe quanto? $10,00. Fiquei sem! Muita festa, bares lotados - e olha que fazia 9 graus - aliás, fica a dica: eu fui bem agasalhada, mas acho que não o bastante, porque quase morri de hipotermia dentro daquele estádio, gelado demaisssssssssss!!



Mal eu sabia que o jogo durava 4 horas, um pouco demais pra quem não entende nada de baseball, mas ainda sim, engraçado! A cada intervalo toca uma musica que representa a cidade ou o time, como “The boys are back” do Dropkick Murphys, que eu amo. Mas a melhor de todas com certeza é “Sweet Caroline”do Neil Diamond, que virou hino do time e o estádio todo canta em coro. Se você entende um pouco de inglês vai se divertir com os caras comentando sobre o jogo, que é quase como em um jogo de futebol, quando a galera começa a xingar a mãe do juiz. Conclusão: eu não aguentei o jogo inteiro, demora muito e o frio estava de matar, mas foi divertido e diferente, o melhor jeito de comemorar o aniversário da amiga. Vale a experiência.


#Boston #RedSox #FenwayPark

5 visualizações