COPENHAGUE: Um day-trip para o Louisiana Museum e o Castelo de Hamlet


Ir ou não ir, eis a questão?

Se você está visitando a capital da Dinamarca guarde um dia no roteiro para ir a duas cidades vizinhas e se surpreender com um banho de cultura e história.

Não se preocupe, chegar lá é muito fácil. Vá até a estação central e pegue um trem em direção a Helsingør, há trens a cada 15 minutos e a passagem por pessoa é em média 30 coroas dinamarquesas (R$16). Assim que descer na estação você já vai ver placas para o Castelo de Kronborg, que ficou famoso por ser o castelo do Hamlet. Este castelo existe desde 1420 e fica no estreito de Øresund, que separa a Suécia da Dinamarca.


Além da vista incrível para o oceano o castelo é bem bacana. Eu aproveitei para fazer um tour dramático e guiado pelo "melhor amigo de Hamlet, Horácio", onde ele conta a história do principe de uma maneira bem interessante enquanto passeia pelos corredores do castelo. O preço total pelo passeio foi 140 DKK (21 dólares). O ator não era lá essas coisas, mas com este tour pude conhecer espaços que não teria acesso sozinha.

Depois de explorar o interior e os jardins, há um café que chama Brew With a View, e eles têm um espresso imperdível. Não esqueça as fotos.

A segunda parte do passeio fica por conta do museu de arte moderna Louisiana. Para chegar lá é só descer na estação Humlebæk e caminhar 10 minutos seguindo as placas. Provavelmente o museu com um dos melhores acervos que já visitei. O lugar é maravilhoso, como se fosse uma casa de campo em outra cidade próxima de Copenhagen. A entrada do museu para quem não tem nenhum tipo de membership custa 115 DKK, ou seja 15 dólares. Se você é fã de arte contemporânea não deixe de visitar.


O Louisiana abriu as portas em 1958. O fundador tinha a intenção que os dinamarqueses tivessem um espaço para ver arte moderna do país, porém após alguns anos a coleção do museu começou a incluir obras de outros países. Algo muito interessante e que continua até hoje no museu é a divisão das exposições em cartaz entre "quente" para artistas que o público já conhece e "frio" para novos nomes, que ninguém nunca ouviu falar. Quando eu visitei pude ver algumas exposições incríveis: Ilumination: uma variedade de fotografias, esculturas, pinturas e instalações que o museu adquiriu nos últimos três anos. Art Attack: muitas obras de artistas, primeiramente escandinavos, com ilusão de ótica e muitas cores.O espaço também tem um jardim de esculturas maravilhoso, com uma vista para a Suécia.

Conta também como uma sala fixa com uma instalação chamada Gleaming Lights of the Souls da Yayoi Kusama.

Reseve um tempinho para tomar uma boa taça de vinho admirando a vista do jardim. O lugar é incrível e perfeito para um picnic em um fim de tarde de sol.


Quer contribuir com o Malão?

Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)


#fernandasecco #copenhague #louisianamuseum #castelodehamlet

12 visualizações