NY: Dumbo e Lower Manhattan a pé


Esse é um dos roteiros que eu mais curto fazer, principalmente porquê Manhattan vista do Brooklyn é realmente maravilhosa, a melhor vista, na minha opinião. Por isso criei esse roteiro todo a pé, pra apreciar a visto meixxxmmmoooo, então prepare as pernocas pra andança.


DUMBO

Como eu estava hospedada no Brooklyn, aliás #ficaadica, é bem mais barato que Manhattan e não é tão longe de tudo, claro que não é a mesma coisa que estar no centro da Big Apple, mas economizar muitos dólares é bom né? Fiquei em Bushwick, vizinho de uns dos bairros mais conhecido no Brooklyn, Williamsburg. Bushwick é o bairro da vez, cheio de artistas e moderninhos em geral que decidiram povoar uma área degradada de NY. Me hospedei em um airbnb bem gracinha, de fácil acesso a linha L do metrô.

Mas voltando ao roteiro, estando ou não no Brooklyn, você pode começar descendo na estação York Street (linha F laranja) e assim ir caminhando até o cruzamento das ruas Washington e Water, onde é possível tirar aquela foto clássica, bem bloguerinha, com a Manhattan Bridge ao fundo.


BROOKLYN BRIDGE PARK

Seguindo sentido Manhattan Bridge você chegará ao primeiro parque que da acesso ao Brooklyn Bridge Park, conhecido por seus jardins, trilhas e claro, pela melhor vista que se pode ter de Manhattan. O parque é dividido em seções diferentes, cada uma com seu charme: Pier 1, Pier 2, Pier 3, Pier 4 Uplands, Greenway, Pier 5, Pier 6, Squibb Park and Bridge, Main Street, Fulton Ferry Landing e Empire Fulton Ferry.




Minha dica é, caminhe com calma, aprecie a vista, sente um pouco no gramado, aproveite o solzinho se for primavera ou verão. No mesmo parque também está o Jane's Carousel, originalmente construído em 1922, foi inaugurado no Brooklyn Bridge Park em 2011, após passar quase 30 anos sendo restaurado e renovado pelo artista local Jane Walentas.


Se essa caminhada já te deu fome, fique tranquilo! Você pode comer um autêntico burger nova-iorquino no Shake Shack e ainda fazer uma paradinha na Brooklyn Ice Cream Factory. O grande diferencial do sorvete da Brooklyn Ice Cream Factory é que ele é produzido com produtos naturais. O meu favorito é o de Peaches and Cream.


Depois dessa bomba calórica você vai estar preparado pra começar a caminhada de verdade! Atravessar a ponte do Brooklyn a pé, a primeira ponte suspensa de aço do mundo, inaugurada em 1883. A travessia a pé se estende por 2 km e dura em média uma meia hora (ou mais, dependendo de quantas paradas para fotos você fizer). O ideal é fazer este passeio ainda na parte da manhã, pois é quando o sol reflete no skyline de Manhattan.


LOWER MANHATTAN

Terminada a travessia, a primeira coisa que você vai ver é o City Hall, ou a Prefeitura de NY. Dali já é possível avistar o One World Trade Center, o prédio que marca o novo complexo World Trade Center, que também inclui o Memorial do 11 de setembro e Oculus Train Station. Por $34 é possível subir no One World Observatory, com seus 104 andares, se tornando um dos prédios mais altos do mundo e com certeza a melhor vista de Manhattan do alto. O OWTC só não é mais alto que as antigas torres gêmeas, que tinham 110 andares cada. Mas se você acha $34 por cabeça muito caro, não desanime, eu consegui achar boas ofertas no Groupon, como dois ingressos por $37 e ainda com hora reservada, o que ajudou muito na carteira, já que a entrada no 9/11 Tribute Museum também é paga, $15.

Se você estiver no clima das compras, você também pode dar uma passadinha na Century 21, o famoso saldão de NY, mas não tão saldão assim, já que a loja também coisas de marcas bem famosas como Gucci e Prada.

Caminhando mais um pouquinho você chegará no centro financeiro da cidade, a Wall Street e dali tirar mais uma foto bem turistona segurando as bolas douradas no Charging Bull, dizem que da sorte.







Pra terminar nosso roteiro, vamos até o Battery Park, de onde é possível não só ver a famosa Estátua da Liberdade, como também pegar a balsa que vai até ela. Mas sendo sincera? Nunca vi a necessidade de chegar pertinho da estatua, sempre me contentei em vê-la dali. Massss como eu sempre arrumo uma alternativa, descobri que com a Staten Island Ferry você consegue passar de graça do ladinho da estatua e de quebra conhece a ilha.


E pra fechar mesmo com chave de ouro, um chop na Stone Street. Apesar de ficar a apenas uma rua do coração financeiro de Nova York, a Stone Street nada se assemelha a sua vizinha Wall Street. A ruazinha de paralelepípedos é um pólo gastrônomico e se transformou em uma típica experiência nova-iorquina. A Stone street é um dos poucos lugares de Nova York onde é permitido beber na rua, por isso, o espaço é repleto de jovens, executivos e alguns famosos que costumam tomar um chopp em um dos vários bares que espalham suas mesas pelo calçadão.


__________

Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário ou mande um inbox no nosso facebook =)

#ficaadica #NYC #Bushwick #airbnb #ManhattanBridge #BROOKLYNBRIDGEPARK #BROOKLYNBRIDGE #Jane39sCarousel #ShakeShack #BrooklynIceCreamFactory #LOWERMANHATTAN #CityHall #OneWorldTradeCenter #911TributeMuseum #OculusTrainStation #Century21 #WallStreet #ChargingBull #BatteryPark #EstátuadaLiberdade #StatenIslandFerry #StoneStreet

0 visualização