PORTUGAL: Três dias pra viver o Porto

Foram apenas três dias, mas foi o bastante pra me apaixonar pela cidade. Minha família inteira é portuguesa, já estive algumas vezes na cidade do Porto, mas ainda não tinha tido a oportunidade de realmente ver a cidade. Contei com dois guias pra lá de especiais, minha prima e o namorado, que mostraram pra mim, e minha amiga viajante, tudo que essa cidade tem a oferecer.

Segue aqui, uma lista com as principais coisas que se deve ver e fazer no Porto:

A primeira da lista é a minha favorita! Desça até a Ribeira, de preferência no final da tarde. Compre uma Super Bock, ou uma sangria, uns tremoços e desfrute o momento, vendo os meninos se atirarem da ponte no rio (sim eles fazem isso!) ou mesmo os pescadores na beira.


​​

Reserve um bom espaço no estômago pra provar o prato mais tradicional da cidade, a Francesinha. Um misto de sanduíche com lasanha, recheado com varias carnes e muito molho. Como estávamos com uma local fomos ao lugar certo, o Yuko, pode não ser o mais conhecido pela turistada, mas com certeza foi o melhor.


Quem não adora um Mercado Municipal? O mercado do Bolhão é o mercado mais antigo do Porto. Claro que já temos uma versão hipsterizada, o Mercado do Bom Sucesso, mas o do Bolhão é o mais engraçado, ali você vai encontrar diversos produtos frescos e a simpatia das vendedoras típicas do Porto, garanto boas risadas.

Visite os lindos jardins do Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves. A entrada para o parque custa €5, mas aos domingos de manhã é grátis.

Fã de Harry Potter ou não, você precisa perder algumas horas na Livraria Lello. A fama da livraria já correu o mundo, pois já serviu de inspiração a vários escritores e artistas, incluindo Jk. Rowling, que costumava frequentar a livraria, e inclusive se inspirou na famosa escadaria de madeira pra criar as escadas de Hogwarts. Devido ao grande número de fãs e das enormes filas, agora é cobrada uma entrada de €3 euros, que pode ser abatida na compra de algum livro.


Cruze a Ponte Luis I em direção a Vila Nova da Gaia, aqui você vai encontrar todo tipo de bares e restaurantes com vista panorâmica da cidade do Porto, e para a própria ponte, construída por um discípulo de Gustave Eiffel. É bem possível se encantar com a semelhança. No mesmo lado, fica o Teleférico de Gaia. Vale pela vista e pela degustação de vinho do Porto, inclusa no ingresso. Minha descoberta foi o vinho do Porto branco doce, uma delicia!


Tome um café da manhã típico português acompanhado de um galão e uma tosta mista no pão alentejano.

Jante pelos arredores da Galeria Paris e termine a noite em alguma das muitas baladas da rua. Quer saber a melhor parte? a entrada é grátis! O que significa que você dar uma passadinha em todas.


Admire a arquitetura da bela estação de São Bento, uma uma estação de trens que faz ligações pra Braga, Guimarães, região do Douro e Aveiro. Fica pertinho da Av. dos Aliados, outra lindeza da cidade.

Se tiver coragem e pique, suba os 240 degraus da Torre dos Clérigos, a torre mais alta de Portugal. Ali perto também fica a Catedral da Sé que além de ter uma arquitetura medieval incrível, também tem uma das vistas mais belas da cidade.



Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)

#Ribeira #Yuko #mercadodoBolhão #MercadodoBomSucesso #MuseudeArteContemporâneadaFundaçãodeSerralv #LivrariaLello #PonteLuisI #VilaNovadaGaia #TeleféricodeGaia #galão #GaleriaParis #SãoBento #AvdosAliados #TorredosClérigos #CatedraldaSé

0 visualização