BERLIM: Café da manhã no Reichstag


A cúpula do Parlamento Alemão é uma das atrações turísticas mais concorridas da cidade, e pra isso é preciso reservar dia e horário, por ser totalmente grátis, mas o que muita gente não sabe é que existem duas maneiras de visitar o local.

A primeira requer um certo planejamento, coisa que eu não fiz, que é fazer a reserva pelo site visiting the bundestag com pelo menos 3 dias de antecedência, mas em alguns blogs eles recomendam até 3 meses antes na verdade. Mas, se assim como eu, você esqueceu desse detalhe, não se desespere, pois existe outra maneira de visitar o Reichstag e esse não precisa de tanta antecedência assim.

Käfer

No topo do Reichstag fica um restaurante, o Käfer, que além de ser lindo e com vista panorâmica, também da acesso a cúpula, mas é preciso fazer uma reserva. O restaurante é aberto diariamente entre 09-16h30 e 18h30-24h. Somente quem fez reserva antecipada tem acesso, seja pela entrada do Reichstag, seja pela porta West C. Para agendar você precisa enviar um e-mail para kaeferreservierung.berlin@feinkost-kaefer.de, com o dia e o horário, além do nome completo e data de nascimento seu e dos acompanhantes, sem isso não é possível passar pela segurança no dia da visita. Como o restaurante não é lá muito barato sugiro fazer o que fizemos, marcar a reserva para o café da manhã, assim o prejuízo não é tão grande e você consegue fazer tudo na parte da manhã.

Depois de ter o e-mail de confirmação na mão, siga para a parte da revista e eles vão te indicar a porta do restaurante. Nosso café foi ótimo, o dia estava lindo e a vista era absurda. Pedimos cada uma um omelete, que custou em torno 15 euros.


Reichstag e a cúpula de vidro

Depois do nosso café da manhã maravilhoso e rico seguimos então pra visita da cúpula. São fornecidos audio guides em português que explicam direitinho durante todo o percurso pra onde olhar e o que significa cada monumento na cidade, pois oferece visão 360.


Como Chegar:

O Bundestag fica entre a Hauptbahnhof e o Brandenburger Tor. De metrô, pode pegar a linha U55, que pára na estação Bundestag e deixa você praticamente na frente do Parlamento. De ônibus, o número 100 deixa você o mais perto possível, na parada de ônibus Reichstag/Bundestag.

Portão de Brandemburgo e Memorial do Holocausto

Se você quiser aproveitar o resto da manhã pra ver outras atrações de Berlim, ali do ladinho você vê o Portão de Brandemburgo e mais a frente, da pra fazer a pé, o Memorial do Holocausto.


Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)

#Bundestag #Reichstag #Käfer #parlamentoalemão #PortãodeBrandemburgo #MemorialdoHolocausto

167 visualizações