Planeje sua viagem: 20 dias pra curtir Miami, Orlando e NY


Dois mil e dezessete nem acabou e a gente ja tá como? Planejando as férias de 2018! Porque a gente gosta assim, não é mesmo?

Na verdade essas férias aconteceram meio que ao acaso, porque meu plano inicial era ir sozinha pra Toronto, mas acabei recebendo um convite, quase uma intimação, do meu amigo-irmão para ir com ele ver um show da P!nk em Orlando. Pra quem conhece a cantora, sabe que ela nunca veio ao Brasil, e pelo visto, vai continuar assim.

Boa louca dos shows que sou, aceitei o convite sem nem pensar duas vezes! No dia 10 de outubro, a cantora colocou a venda toda sua turnê, e lá fomos nós pra frente do computador tentar garantir nosso lugarzinho. Pra minha surpresa, os ingressos acabaram muito rápido e tive que pensar rápido, já que Orlando não ia rolar, fui para o plano b, Sunrise, uma cidadezinha perto de Miami, e rolou! Ou seja, nossa viagem inicial, que só incluía Orlando, acabou incluindo Miami, e como meu amigo nunca foi para a terra do Tio San, porque não dar aquela passadinha em Nova York também?

PLANEJANDO

Com as cidades decididas, passamos ao planejamento. Vamos ficar quase 20 dias viajando, e como voltamos numa terça-feira, ainda ganhamos uns diazinhos de descanso antes de voltar ao trabalho.

Como já temos data certa por causa do show, montamos o roteiro com base nisso. O show é dia 25 de abril, embarcaremos dia 23 de abril para Miami, dia 28 vamos de carro até Orlando e dia 02 de maio pegamos um avião para Nova York, retornamos ao Brasil dia 08. Vale lembrar que abril é uma das melhores épocas pra viajar para o hemisfério norte, além de ser baixa temporada, as temperaturas são bem mais amenas #ficaadica.

Lá fui montar aquela minha tabelinha marota e começar a pesquisa de passagens, hotéis, aluguel de carro, preço de parques etc.


Aqui você pode baixar um exemplo dessa tabela em excel e fazer seu planejamento =)

PASSAGENS

Começando pelas passagens, sempre faço minha pesquisa pelo Google Fligths, nele você consegue ver os preços de todos os dias no mês, sugestão de passagem mais barata e ainda consegue colocar um aviso para ser notificado sempre que as passagens abaixarem. A dica aqui é, comprar todos os trechos juntos, mesmo os trechos internos, além de ser mais barato, você não cai na regra americana de pagar por toda bagagem despachada, lembrando que na maioria das companhias o valor da primeira mala despachada é de $25 e da segunda $35, e o total de peso é de 23kg pra cada mala.

Essa caça pelas passagens envolve muita paciência e persistência, não tem regra, mas é bom sempre dar uma olhadinha de manhã bem cedo e a noite bem tarde, aos finais de semana principalmente, que é quando as passagens costumam sofrer alterações de preço. Há pesquisas que dizem que a data ideal de compra, é até 60 dias antes da viagem, mas acho meio arriscado quando você já tem datas definidas, como é o meu caso.

HOSPEDAGEM

Mais uma etapa que requer muita pesquisa, e a minha sempre começa pelo Booking. Acho importante definir alguns filtros, como:

  • Avaliação dos hospedes: eu costumo colocar de 7 pra cima, ou seja, bom até ótimo.

  • Localização: Quanto mais perto do centro melhor, mas se for muito caro, procure um lugar de fácil acesso, perto de lojas, farmácias e transporte público.

  • Estacionamento: no meu caso é importante, porque vamos alugar carro, então nada melhor que um estacionamento grátis incluso.

  • Café da manhã: Vamos economizar um pouquinho e ainda garantir uns lanchinhos para os passeios ou mesmo pra volta, se seu quarto tiver um frigobar.

  • Cancelamento grátis: Vai que você quer mudar alguma data, ou mesmo cancelar tudo.

  • Nada de pagamento adiantado: Eu não gosto muito dessa história de pagar uma parte adiantando, primeiro que depende da variação do dólar, segundo que se você precisar mudar qualquer detalhe, esse valor geralmente, não é totalmente reembolsável, então vale a atenção antes de fechar a reserva.

Feito todo esse filtro, pode ter certeza que só as melhores opções irão aparecer, ai fica bem mais fácil né? O Booking também tem outras vantagens, como o desconto Genius, que passa a valer após cinco reservas feitas pelo site, daí pra frente, é adicionado 10% de desconto sobre as melhores tarifas disponíveis. Também da pra acumular milhas linkando com a Multiplus, ou mesmo receber uma graninha de volta com o Méliuz, que devolve 2% do valor pago. Foi com o desconto Genius que eu consegui as tarifas que aparecem na tabela lá em cima.

Mas se você estiver achando os hotéis meio caros, sempre vale dar uma olhada no Airbnb. Para Nova York achei melhor desistir dos hotéis, além de serem muito caros, ainda é cobrada uma taxa de turismo absurda. Como já estive na cidade algumas vezes, tenho uma noção maior de qual bairro ficar, mas pra você, marinheiro de primeira viagem, a dica é, não fique em Manhatam, porque é muito mais caro e acredite, vai ser impossível dormir com tantas ambulâncias e caminhões de bombeiro passando, trust me.

Fiz uma busca nos seguintes bairros: Bushwick, Williamsburg, Long Island e Prospect Hights, todos afastados da ilha, mas sempre perto de alguma estação de metrô. Após essa primeira busca, fiquei com 20 apartamentos na minha wish list, difícil né? Fiz uma busca ainda mais refinada, agora olhando a distância até o centro de Manhatam, vendo algumas das notas e também olhando as redondezas pelo google street view, o que me deu um total de 5 apartamentos.

Para tomar minha decisão final, falei com os proprietários, e como eles não podem passar o endereço exato, perguntei qual a estação de metrô mais próxima, para que eu pudesse olhar a fundo a região, também analisei todos os comentários e notas dos viajantes, até que cheguei em um apartamento lindinho no Brooklyn, no bairro de Bushwick, o novo bairro da modinha, cheio de lojas e restaurantes, e a 20 min de metrô da Time Square =)


EXTRAS

Com as passagens e hotéis orçados, também inclui na tabela gastos extras, como:

Com essas dicas já da pra planejar aquela viagem dos sonhos pra 2018. Em breve coloco a parte II com a definição do roteiro.



Quer contribuir com o Malão?

Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)

#Pnk #Orlando #Miami #NY #googlefligths #booking #genius #multiplus #méliuz #airbnb #Bushwick #googlestreetview #brooklyn #planejamentodeviagem #tabelaplanejamento #Alugueldecarro #IngressosDisney #Cartãoprépago #CI #MagicKingdom #UniversalStudios #rentcarscom

24 visualizações