DICAS: Fotolivro


Em tempos de Facebook e instagram você ainda é daqueles que adora montar um álbum de fotografia?! Mas ao mesmo tempo tem preguiça de separar todas as fotos, imprimir e ainda ter que achar um álbum legal pra isso. Sou uma dessas e foi pensando nisso que resolvi fazer meus álbuns de um jeito um pouco diferente.

D-BOOK

Existem diversos sites de impressão de foto que trabalham com os chamados fotolivro, você baixa o programinha chamado D-book e nele você consegue escolher o tamanho do livro, o formato da capa, fundos, ou seja, tudo que quiser pra poder personalizar seu álbum como quiser. Quando eu comecei o processo para montar o meu 1º album no D-book, não estava curtindo nenhuma das opções, queria fazer umas quebras de página diferentes, divisórias pra cada lugar e colocar alguns filtros nas fotos, culpa talvez do meu olhar de designer, e não adiantava eu tentar montar o álbum em outro site porque as especificações do fotolivro são iguais, todos são produzido pela Digipix. Então consegui encontrar uma solução dando uma driblada no programa, eu escolho sempre o Plus, com capa dura e laminação fosca, 15x15cm com papel couché 170g/m2. Esse formato é ideal pra mim, porque a maioria das minhas fotos são de celular, e assim evito que as fotos ficarem estouradas e pixeladas.


Print do site FotoRegistro

Depois de escolher o formato, eu abro um arquivo no in design em 15x15 cm e vou diagramando como se fosse um livro mesmo, até um logo pra viagem eu criei, assim tenho mais liberdade pra criar como eu quiser. Depois de pronto, eu exporto pagina a pagina em jpg e vou encaixando no D-Book, é de lá que seu fotolivro vai ser impresso. Em média os fotolivros custam de R$54,00 a R$250, dependendo do número de páginas que for inserido.

Mas, se você não tem habilidade com o In Design e curtiu a ideia, o Malão está aqui pra te ajudar. Mande um e-mail pra gente, um inbox no face ou mesmo um comentário aqui em baixo pra fazer um orçamento do seu fotolivro.


Quer contribuir com o Malão?

Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)


#fotolivro #dbook #lojinha #freelance #indesign #orçamentofotolivro

74 visualizações