LISBOA: Um dia delicinha em Cascais


Está em Lisboa e quer passar um dia diferente e muito gostoso? Você precisa conhecer Cascais! Chegar até a cidade é muito rápido, cerca de 40 min e também muito simples.

Fui de metrô até a estação Cais do Sodré, lá precisei comprar o ticket de trem, que é operado pela CP (Comboios de Portugal) o que foi super fácil de fazer nos terminais eletrônicos e me custou €5, ida e volta.


Sair da estação e chegar na praia mais famosa de Cascais, a Praia da Rainha é bem fácil também, praticamente só atravessar a rua e seguir as placas. Mas não vá achando que você vai se esbaldar no mar, em pleno verão português, a água é tão gelada que dói os ossos rs.


GELADOS SANTINI

A Santini é uma das sorveterias mais famosas de Portugal, foi inaugurada em Cascais em 1949 e desde então faz sorvetes maravilhosos, difícil escolher um sabor só! O meu favorito foi o de uva verde, super refrescante nos 36 graus que faziam em Cascais, mas há quem diga que a especialidade é sorvete de flocos, ou como é conhecido por lá, Marabunda.


Como Cascais é super pequeninha, é um passeio pra meio dia. Você consegue ir de manhã tranquilamente, dar uma volta pelas praias, pelo centrinho, almoçar, tomar seu sorvete e voltar pra Lisboa a tempo de uma das atrações preferidas dos locais no verão...sentar a beira do Tejo, ver o por do sol com a ponte 25 de abril ao fundo, tomar bons drinks e ouvir música. Um final perfeito para um dia perfeito.


Quer contribuir com o Malão?

Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)

#cascais #caisdosodré #santini #cp #praiadarainha #sorvete #pordosol

17 visualizações