NY: 5 restaurantes para experimentar novas culturas e sair da mesmice


Nova York é uma cidade multi cultural, como todos sabem, mas infelizmente, a maioria de nós não tem tempo para conhecer esse lado e acaba se jogando nas grandes redes de Fastfood, por ser mais fácil, por estar em todo lugar, por preguiça mesmo de conhecer algo novo. Minha sorte? Viajar com amigos que gostam de comer e conhecer lugares novos. Deixo aqui uma singela lista de alguns desses lugares que conheci no ano passado.

BROOKLYN Tai Thai Comida tailandesa é uma novidade pra mim, sempre tive muita curiosidade de provar e não tem lugar melhor para isso do que NY, além da própria Tailândia claro. O restaurante fica em uma das ruas mais movimentadas e badaladas do Brooklyn, a Bedford, que alias vale muito a visita. Ótimo para um final de tarde, o restaurante conta com um jardim super fofo, cheio de luminárias e a comida é deliciosa, infelizmente não vou conseguir lembrar tudo que eu pedi, mas peça o chai da casa e os bolinhos tailandeses de frango, com certeza vai valer a visita.

206 Bedford Ave Brooklyn, NY 11211 entre a 6th St & a 5th St Williamsburg – North Side

The Meatball Shop

O que é mais americano do que um sanduíche de almôndegas, ou como eles dizem, um meatball sub? Um restaurante especializado nisso! O Meatball Shop tem um ar meio retrô, que chega muitas vezes lembrar casa de vó, mas é mais um achado no Brooklyn. Almôndegas de todos os jeitos, no lanche, na salada, no macarrão, fica a critério do freguês. Minha pedida foram almôndegas de frango com molho de funghi e salada, com certeza não sai arrependida.

170 Bedford Ave Brooklyn, NY 11249 Williamsburg – North Side

Smorgasburg

Querendo fazer algo diferente no final de semana? Atravesse a ponto do brooklyn a pé e siga em direção da feirinha gastronômica de Smorgsburg. Lá você vai encontrar de tudo, desde de hamburgeres com azeite de trufa até esse sanduíche de coockies e sorvete, também tem opções vegetarianas, chinesas, orgânicas, tem para todos os gostos e bolsos, o que é importante. A feirinha acontece em dois endereços, mas a minha favorita é a de sábado, com vista pro Rio Hudson e boas risadas vendo os americanos fazendo churrasco de salsicha. A entrada é gratuita.

Sábados: Williamsburg, East River State Park, 90 Kent Ave. (at N. 7th) Domingos: Prospect Park, Breeze Hill (at Lincoln Rd.)

BRIGHTON BEACH

Pegue o trem da linha Q (Queens) e siga até o final, desça em Conie Island e aproveite um lado totalmente diferente de NY. Coney Island fica dentro do distrito do Broklyn e sim, tem praia em NY e é até bonita, além de um dos parques de diversões mais antigos da cidade. Aproveite o dia, coma um classic CORN DOG na beira da praia e ande por todo calçadão até chegar em Brighton Beach, você vai reconhecer fácil pelos prédios baixinhos e de tijolos. Brighton Beach é habitada em sua maioria por imigrantes russos e com certeza faz você esquecer que está em NY. Barraquinhas com doces russos, vitrines com textos impossíveis de serem traduzidos.


Skovorodka No meio disso tudo encontramos um restaurante, o Skovorodka. Ele tem um clima engraçado, vou confessar, na televisão ficam passando videoclipes de artistas russos e acredito que a noite role até um showzinho, mas vamos falar de comida né? Pedimos uma salada russa, claro, nada mais propicio, e era muito boa, igual a que comemos por aqui, mas a parte extraordinária desse almoço é um prato bem conhecido por nós, o strogonoff, tão bom que eu ainda estou sonhando com ele, pode confiar, você nunca comeu nada parecido, porque ele não tem nada haver com o que estamos acostumados.

615 Brighton Beach Ave Brooklyn, NY 11235 entre a Brighton 7th St & a Brighton 6th St Brighton Beach

CHINA TOWN

Jaya 888 Restaurante Malaio bem tradicional, você pode até tomar umas olhadas de canto de olho, mas ignore, porque a comida vale a pena. Pedimos rolinhos vietnamitas, que são quase como os rolinhos primavera, mas com uma massa de arroz praticamente transparente e bem mais leve do que os chineses. Completamos nosso almoço com o tradicional Ramen, ou lamen, como é conhecido por aqui.

90 Baxter St NY 10013 entre a Walker St & a White St Chinatown


Pra ajudar no aquecimento, criamos uma playlist no Spotify que tem o clima da cidade mais cool do mundo. Clica aqui pra conferir e segue nossa playlist

Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)



#NY #restaurantes #brooklyn #chinatown #BRIGHTONBEACH #Williamsburg #Smorgasburg

10 visualizações