NY: Um domingo no Upper West Side com até R$100,00


Sim você leu certo, da pra curtir um dia de verão na cidade gastando até R$100,00,

o que da em torno de míseros $30,00.

O Upper West Side fica em Manhattan, entre o Central Park e o Rio Hudson, da 59th a 125W e abrange o bairro de Morningside Heights. Escolhi falar sobre esse bairro, pois tive a oportunidade passar um mês hospedada lá no ano passado, no Hotel 99 (já mencionei no post sobre estudar em NY) , que fica no cruzamento da 244W com a 99th.


BRUNCH

Comece o dia com um belo brunch no Metro Diner, meu achado e restaurante favorito. Sabe aquele restaurante americano de filme? Com decoração a lá anos 60, muita gente, garçons meio italianos? Esse é o clima do Metro Diner, com certeza você consegue provar o melhor da comida local gastando pouco. Como não estamos acostumados com tanta gordura logo cedo, minha pedida é a French Toast, mais conhecida como rabanada, que vem acompanhada de dois ovos mexidos, bacon, salsicha ou bacon Canadense, tudo isso por $8.25, mas vamos considerar uns $12,00, porque não podemos esquecer da gorjeta e de um bom Iced coffee.


MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL E STRAWBERRY FIELDS

Descendo a rua, seguindo pela W81St com a Columbus Ave, você encontra o Museu de História Natural, famoso pelo filme “Uma noite no Museu”. O preço sugerido é de $22,00, mas o que muita gente não sabe é que esse preço é uma sugestão, você não precisa pagar esse valor, pode pagar o quanto quiser. Em frente ao museu fica o Central Park, e você pode aproveitar e dar uma voltinha por Strawberry Fields, parte do parque dedica a Jon Lennon, onde fica o monumento "Imagine", dedicado ao cantor. Na mesma quadra fica o famoso Dakota Building, prédio em que Lennon morou e foi assassinado em 1980.


COLUMBUS CIRCLE E WHOLE FOODS

Seguindo o passeio pela Columbus Ave, até W65th, fica o Lincoln Center. Nunca consegui entrar e visitar, mas com certeza só a parte de fora já vale por si só, ainda mais a noite, é lindo. Na W59th, você encontra o famoso Columbus Circle, a praça mais visitada de NY depois da Times Square.

Depois dessa voltinha você provavelmente vai estar com fome, e que tal um pic-nic no Central Park pra curtir o resto da tarde? Na frente do Columbus Circle você encontra o The Shops, um shopping enorme e com dono famoso, Donald Trump, cheio de lojas de marca e com uma vista incrível pro Central Park. Mas vamos voltar a história do pic-nic, no subsolo do shopping você encontra o Whole Foods, um mercado orgânico maravilhoso, cheio de coisinhas gostosas pra comprar e comer na hora. Minha dica é pegar comida do buffet, você paga $9,00 pela embalagem média e pode pegar o que quiser e levar.

TIMES SQUARE E TWO BOOTS PIZZA

Depois de repor as energias no Central Park, você pode continuar caminhando até a 42St e ver a Times Square e todas suas luzes. Ufa! Como ninguém é de ferro, vamos voltar de metro né? rs.. E olha só que blz, pertinho da estação 96st, de volta ao Upper West Side, fica um Two Boots Pizza, você consegue um bom pedaço de pizza por apenas $4,00.


Pra ajudar no aquecimento, criamos uma playlist no Spotify que tem o clima da cidade mais cool do mundo. Clica aqui pra conferir e segue nossa playlist

Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)


#UpperWestSide #NY #Brunch #MetroDiner #Hotel99 #Frenchtoast #museudehistórianatural #strawberryfields #imagine #centralpark #dakota #ColumbusCircule #WholeFoods #Theshopsatcolumbuscircule #wholefoods #timessquew #twobootspizza

5 visualizações