PHI PHI: Sua chance de dormir na praia


Quando fui à Tailândia já imaginava ver uma imensidão de paisagens de tirar o fôlego, comer mil pratos deliciosos e conhecer pessoas com um sorriso cativante. O que nunca imaginei é que em uma das minhas noites por lá eu dormiria na praia e acharia ótimo. Através de uma amiga conheci o Sleep Aboard Maya Bay, um excursão muito legal que sai diariamente* do porto do Koh Phi Phi para a paradisíaca ilha Maya Bay — aquela onde acontece o filme A Praia com o Leonardo DiCaprio.


A praia é maravilhosa e minúscula, então se você for visitar durante o dia vai perceber que há mais barcos do que espaço. Por outro lado, este passeio permite que você chegue quando todos os barcos estão indo embora e dá a chance de você curtir a praia com apenas outras 20 pessoas que estão no barco com você. Devo confessar que este rolê não é pra qualquer um, porque obviamente envolve um "perrengue" de dormir no barco e não tomar banho por uma noite, mas se isso não é algo que te incomode de primeira não pense duas vezes e faça sua reserva com antecedência.


Como o barco é pequeno, todos os participantes deixam as malas no escritório da empresa e levam só o necessário para dormir fora: um bikini, uma toalha, um repelente, sua câmera e muita vontade de se divertir. O ponto de encontro é no próprio barco por volta das 14h30, o barco sai do pier pontualmente às 15h e volta às 10h do dia seguinte.

O passeio começa mostrando as Cavernas Viking (Viking Caves) e é seguido de uma sessão de snorkeling. Se você não tem equipamento eles te emprestam. O barco chega a Maya Bay um pouco antes do pôr-do-sol, o que já é muito bonito visto da praia.

Eles organizam então um churrasco com música e festa na praia, uma boa opção para conhecer os outros tripulantes do barco e beber como os locais, em baldinhos. Eu fiz uma amiga brasileira que também estava viajando sozinha, ainda nos falamos até hoje.

A festa rola solta até às 21h quando todos voltam ao barco para nadar com os planktons — aqueles vagalumes do mar. Infelizmente eles só ficam visíveis se não estiver na época la lua cheia. Eu consegui ver vários, foi o máximo.

Depois o pessoal do barco empresta sacos de dormir, colchões e travesseiros e você dorme a luz das estrelas. É maravilhoso.

No dia seguinte, bem cedinho, a tripulação acorda todo mundo para ver o nascer do sol na praia e tomar café-da-manhã. O barco chega de volta no comecinho da manhã, com tempo suficiente para você curtir o dia. Mas se for como eu, vai estar tão cansado que só conseguirá pensar em massagens, que aliás são maravilhosas e você consegue várias por $10/hora.

Agora com certeza você está imaginando que este passeio é uma fortuna, certo? Errado.

A Tailândia é muito barata. É a chance de ficar em um hotel 5-estrelas sem pagar muita grana, ou até mesmo se esbaldar nas massagens. Este passeio completo, incluíndo toda a comida, equipamentos de snorkeling e o barco em si custa TBH 3,500, o que é mais ou menos R$350 no câmbio de hoje. Eu não acho caro, mas se você acha eu posso garantir que esses foram os melhores reais investidos na viagem.


__________

Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário pra gente ou mande um inbox no nosso facebook =)

#kohphiphi #tailândia #sleepaboardmayabay #apraia #sudesteasiático

0 visualização