REINO UNIDO: Londres


O mais difícil de viajar é planejar as finanças.

Eu me considero uma viajante organizada. Sempre crio uma planilha anotando locais que quero visitar incluíndo restaurantes, pesquiso em diversos blogs e sites alguns segredinhos da cidade e, claro, faço uma estimativa de gastos totais e diários para cada destino. Mas nunca é muito fácil pensar um orçamento diário porque encontrar informações de valores para alimentação e transporte é sempre complicado.


Vamos começar por uma cidade dita caríssima por todos os brasileiros: LONDRES.

TRANSPORTE

Para/do aeroporto

Vamos começar com a dica mais óbvia: evite taxis, Uber e afins. Há muito trânsito e eles são desnecessários a não ser que você tenha muitas malas e coisas para carregar.

A opção mais barata: Metrô

Bilhete para o centro em torno de £5

Duração da viagem: 1h45

A opção mais rápida: Heathrow Express

Bilhete para o centro em torno de £20

Duração da viagem: 20 min

A melhor opção: Heathrow Connect

Bilhete para o centro em torno de £10

Duração da viagem: 30 min



PELA CIDADE

Se vai ficar mais de três dias compensa (e muito) pegar um Travelcard ou validar o seu Oyster Card. Em Londres eles tem pacotes para transporte público ilimitado que são diários (£7), semanais (£35) e mensais (£90) em zonas específicas da cidade. Você precisa de um cartão para as zonas 1 e 2 (se quiser ir a zona 3 pode pegar o ônibus invés do metrô e o cartão será válido).

Fãs do pedal podem usar as Barclays Bike, grátis por 30 minutos e ir devolvendo e recolhendo outra a tempo de não pagar as taxas.

REFEIÇÕES

Primeiro gostaria de abolir o mito que comer na Inglaterra é sinônimo de comer mal. Há restaurantes deliciosos e comida de rua de muita qualidade por preços camaradas. Independente do seu budget reserve uma grana para tomar um bom café-da-manhã inglês e comer comida indiana, ambas opções você consegue provar por menos de £10 cada.

Os europeus não tem o costume de almoçar muito bem, geralmente a opção mais comum é um sanduíche ou wrap sentado no parque. Se você está economizando ao máximo visite um Tesco, Pret-à-Manger ou similares e um combo com bebida sairá entre £3-£5. Afim de gastar um pouco mais? Opte pelas comidas de rua ou barraquinhas em mercados e afins por £5-£7 a refeição.

Se você quer visitar restaurantes, pedir um vinho e talvez uma sobremesa se prepare para gastar entre £20-£25 por pessoa — nada diferente de uma jantarzinho em São Paulo, certo?

DRINKS

Pints em pubs é provavelmente a sua pedida #1, e você está absolutamente certo de fazer essa escolha. Em um pub não-turístico o preço do pint varia entre £3,50 e £5. Em tourist-traps você pode pagar até £7, por isso evite.

Cocktails saem na faixa de £7-£10 na maioria dos bares. A opção mais barata é sempre o esquenta com compras do off-license ou supermercado, os vinhos mais xinfrim saem por £2.



COMPRAS

Se está comprando em mercados como o Notting Hill e Liverpool St. sempre negocie o valor com os vendedores, a pechincha é a alma do negócio. Precisando de roupas de última hora vá direto às lojas de fast-fashion como Primark, H&M, New Look, etc...

MUSEUS E ATRAÇÕES

Muitos museus são grátis todos os dias, alguns só uma vez por semana. Além disso há muitas coisas divertidas para visitar sem precisar gastar nenhum tostão. Abuse da criatividade e faça coisas incríveis como curtir o pôr-do-sol em Primrose Hill tomando uma taça de vinho, experiência memorável sem um rombo na conta bancária.

Londres é uma cidade cara? Eu honestamente acho São Paulo muito mais caro, especialmente considerando os salários praticados no Brasil. Mas é possível curtir a cidade gastando muito pouco.

__________

Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário pra gente ou mande um inbox no nosso facebook =)

#Londres #preços #indexmalão #HeathrowExpress #HeathrowConnect #Travelcard #reinounido

0 visualização