ROMA: Entre fontes e vielas


Roma é uma cidade encantadora, com suas vielas e fontes, além de ser relativamente pequena e sim, você consegue conhecer a cidade e os principais pontos turísticos em 3 dias, vai por mim. Minha viagem foi no mês de agosto, o mês de alta temporada para qualquer lugar na Europa.

PRIMEIRO DIA

Cheguei em Roma pelo aeroporto de Fiumicino (aeroporto Leonardo da Vinci) uns 50 km do centro da cidade. Comprei meu ticket de ônibus ainda no aeroporto de Barcelona. Sai do aeroporto e segui as placas que informavam o terminal de ônibus (siga o fluxo rs). A passagem pode ser comprada online ou na hora do embarque também. No ônibus tirando um cochilo bem gostoso, sou acordada pelo alvoroço dentro do ônibus, quando olho para o lado e vejo o majestoso Coliseu, admito que meu coração acelerou e deu uma vontadinha de chorar (igual quando vi a Torre Eiffel).

Chegando na estação central de Termini, meu hotel era cerca de 10 minutos caminhando. Fiquei hospedada no Hotel Sileo, paguei 150 euros por 3 noites, mas não recomendo. Achei sujo e não muito confortável, porém o casal dono do hotel são uns amores mas não falam uma palavra em inglês, o que dificultava um pouco a comunicação.

Decidi que no primeiro dia já queria conhecer a Fontana di Trevi uma das coisas que mais estava ansiosa para conhecer. Roma é muito tranquila para se locomover de metro, quem é de São Paulo ira se acostumar logo com o sistema de transporte. Chegando na estação fui atrás do Roma Pass, um cartão de uso ilimitado por 24 horas ou 48 horas e também dá direito a entrar no Coliseu, Palatino e Forum Romano. Comprei o de 48 horas e paguei cerca de 28 euros e pra mim valeu muito a pena. Desci na estação Barberini e fiquei andando pelas vielas ate encontrar a fonte. Cada lugar revelava algo lindo e surpreendente. Para matar a sede sempre encontrava uma fonte de água que podia encher as garrafinhas e economizar um pouco. Mas lá água não era problema. No primeiro dia já conheci o Panteon (de graça para entrar), Campo de Fiori, Piazza Venezia, Monumento a Vitor Emanuel (tem uma vista linda do coliseu e ruinas), Piazza de Spagna e claro a tão esperada Fontana de Trevi. Fui no mesmo dia a tarde e a noite para ver como ficava iluminada e é a coisa mais linda. Queria ficar lá o dia todo só apreciando. Claro que tava muito cheio, mas isso não me incomodou afinal era um dos lugares mais visitados do mundo. Para o primeiro dia conheci muita coisa e andei bastante, portanto sempre esteja com um calçado confortável e se tiver de mochila leva um chinelo (caso esteja calor).

SEGUNDO DIA 9:30 já estava na rua pronta para conhecer os três principais lugares de Roma: Coliseu, Forum Romano e Palatino. De acordo com os blogs que li, era melhor começar pelo Forúm Romano, porque a fila era menor que a do Coliseu. E assim foi, não demorei mais do que 15 minutos para entrar e lá você fica por você mesmo, seguindo as placas e o mapa. Como é tudo junto, vi rapidinho e fui para o Palatino e de lá para o Coliseu. Quando vi a fila até desanimei, mas demorou cerca de 40-50 minutos para entrar (isso porque era alta temporada).

Passamos pela revista (que por sinal em todos lugares estava tendo, por conta de atentados) e já dei de cara com aquela coisa majestosa e linda. Foi uma sensação maravilhosa! Queria ver, tocar e tirar foto de tudo. Em meia hora olhamos tudo. O almoço foi num restaurante perto da Fontana de Trevi (obvio que eu queria ir lá de novo). Comi um Carbonara maravilhoso por 12 euros! Fiquei andando por ali, olhando o que poderia visitar e lembrei da La Bocca della Verità ou A Boca da Verdade. Cheguei faltando 10 minutos para fechar, mas consegui entrar e tirei minha foto. A lenda diz que desde a Idade Média, acredita-se que se alguém contar uma mentira com a mão na boca da escultura, ela se fecharia "mordendo" a mão do mentiroso. :P Paguei 3 euros para entrar e também ver a igreja, bem simples, mas vale a visita.

TERCEIRO DIA

Meu ultimo dia em Roma foi dedicado ao Vaticano, chegamos por volta das 8:00 para não pegar muita gente. Passamos pela revista e conseguimos entrar na Basilica de São Pedro. Nossa que coisa linda, que emoção estar ali. De lá já fomos para o museu do Vaticano, e a fila estava com espera de uma hora, mas sempre terá abulantes perturbando você para que você compre o “fura fila”, mas isso é só para gastar mais dinheiro e preferi esperar por uma hora e nem foi tão ruim assim. Lá dentro tudo é lindo, fique atento aos tetos que são um show a parte. E claro, todo mundo ansioso para ver a Capela Sistina. Infelizmente não se pode tirar foto lá, e caso algum segurança veja pedirá “educadamente” para que apague a foto. Como era meu ultimo dia lá, nada mais justo do que ver o Coliseu a noite. Então, fui pra lá e tirei algumas fotos.

Para três dias consegui conhecer bastante coisa e acho que é tempo suficiente. O clima ajudou muito também.


Quer contribuir com o Malão?

Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)

#Fiumicino #Coliseu #HotelSileo #RomaPass #Palatino #ForumRomano #Panteon #CampodeFiori #PiazzaVenezia #VitorEmanuel #piazzadeSpagna #LaBoccadellaVerità #CapelaSistina #Vaticano #BasílicadeSãoPedro

8 visualizações