SP: A Casa do Porco


Não é de hoje que os Rueda vem fazendo seu nome no centro de São Paulo. Primeiro com o já conhecido Bar da Dona Onça, criação de Janaína Rueda e agora, a poucos metros dali, com a Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda. Jefferson, que antes de ser chef era açougueiro, passou anos pesquisando fornecedores que unissem bons tratos animais e excelência no produto final.

Com uma decoração descolada, que lembra aqueles mercados deliciosos de Nova York, a casa é uma mistura de bar, restaurante, mercadinho e açougue, onde eles manipulam toda aquela carne de porco pra todo mundo ver.



As filas chegam a ter mais de mais de duas horas de espera nos horários de pico, de almoço e janta. Já estive lá três vezes e nenhuma delas tive paciência para esperar. Mas calma coleguinha, não é por causa disso que você vai ficar sem degustar as maravilhas criada pelos Rueda.

Pensando nisso, a casa conta com um balcão de comidas rápidas, que serve alguns drinks, três opções de lanche, e a famosa Porcopoca, uma releitura do nosso querido torresminho. Entre os lanches temos o Porco Assado, sanduíche de pernil desfiado, servido no pão ciabata, com maionese de mostarda, guacamole, alface, tomate e cebola defumada, meu favorito!

Também conta com uma releitura do famoso Misto Quente, com presunto caseiro, preparado com extrema perfeição, pão douradinho, com um toque de mostarda dijon que fecha todo o conceito. E para aqueles que não curtem nada com carne, eles também tem uma opção vegano. Todos custam R$17, justo e delicioso.




E 2018 ainda promete para os Rueda. Bem pertinho dali, foi inaugurado nesse final de semana mais um empreendimento do casal, o Hot Pork. No cardápio da lanchonete, quem manda é o porco-quente, nome que Jefferson deu para os cachorro-quentes produzidos 100% com ingredientes artesanais — sem corantes e conservantes.

A Casa do Porco

Rua Araújo, 124, República

São Paulo

__________

Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário pra gente ou mande um inbox no nosso facebook =)

#BardaDonaOnça #JanaínaRueda #JeffersonRueda #CasadoPorco #porcopoca #porcoassado #mistoquente #centrodeSãoPaulo #HotPork

72 visualizações