SP: Bráz Elettrica traz pra Pinheiros o estilo e a rapidez da pizza nova-iorquina

Com pouco menos de dois meses, o novo negócio da Cia. Tradicional do Comércio, dona dos já famosos Pirajá, Lanchonete da Cidade e Astor, fica num casarão na Rua dos Pinheiros, esquina com a Cônego Eugênio Leite. Lugar descolado, com pé direito alto, dois fornos elétricos à vista e mesas comunitárias, a casa promete ser o novo point, desde a hora do almoço até a volta da balada, já que funciona até as 4 da manhã às sextas e sábados, e até a 1h nos demais dias da semana.


Há quem diga que a Bráz Eléttrica foi claramente inspirada na Roberta's, pizzaria hipster de Nova York que vive lotada. Talvez pela descendência do chefe, Tony Falco, que traz pra São Paulo sua pizza de bordas altas, massa fininha e com poucos ingredientes, para que seja possível dobrar e comer com a mão, bem ao estilo Nova York.

São nove opções exclusivas, com exceção da Margherita e Mozzarella, com preços de R$23 a R$29. O forno escolhido inspirou o nome da casa. Vindo da Itália, funciona por eletricidade e consegue assar pizzas em 90 segundos, o que facilita o esquema "grab and go" da pizzaria, ou seja, nada de garçons! Você escolhe e paga a pizza na hora, recebe um pager que avisa quando ela está pronta, retira no balcão e pode se acomodar em uma das mesas comunitárias ou colocar em uma embalagem para viagem e saborear onde quiser.


Fomos em quatro pessoas, mas como não estávamos com muita fome achamos melhor pegar três pizzas para quatro: El dorado (Queijo fontina, mozzarella de búfala, alho, grana padano), Margherita (Molho de tomate, mozzarella, grana padano, manjericão) e Portuguesa Elettrica (Molho de tomate, mozzarella, presunto cozido, cebolas caramelizadas, clara de ovo, azeitona verde, um fio de gema). Pra beber, escolhi um chá da casa, de capim limão e gengibre. As pizzas são deliciosas, ficam no ponto certo, massa fininha e borda crocante. Mas se você não esta na vibe da pizza, o que eu acho bem difícil, a casa também tem no cardápio salada e uma porção de almôndegas.

Bráz Elettrica

Rua dos Pinheiros, 220 São Paulo/SP


Quer contribuir com o Malão? Deixe um comentário pra gente ou mande um direct no nosso instagram =)

#BrázElettrica #CiaTradicionaldoComércio #TonyFalco

0 visualização